Dicas

             Aqui você encontrará valiosas dicas de  festa.                                                 Boa leitura!


Fonte: organizandoeventos.com.br


Afinal o que é estilo provençal

decoração estilo provençal ou como conhecido internacionalmente French Country Style, surgiu na cidade de Provença, na França. É caracterizado pela elegância e delicadeza. Cores claras estão sempre presentes, somadas a uma charmosa rusticidade.Este tipo de decoração não se atém apenas a ambientes de casa, mas é utilizado também em ocasiões especiais como comemoração de batizados, chá de bebês e aniversários. A decoração de festas no estilo provençal está em alta e chegou para ficar. Ao contrário do que muitos pensam este estilo não veio para substituir as tradicionais festas infantis, mas sim para agregar elegância e charme a estas ocasiões.Na decoração de festa tradicional é predominante o uso de vários personagens e enfeites de espuma ou isopor sobre uma mesa com toalhas repletas de babados. Algumas chegam a ter tanta informação que o charme acaba se perdendo na decoração. Porém é possível encontrar no mercado empresas especializadas que possuem muito bom gosto e know-hall para deixar uma festa tradicional maravilhosa.O uso de mesas aparentes (sem toalhas sobrepostas) fabricadas no estilo provence, bem como aparadores e outras peças decorativas dão leveza no visual. Já as bandejas são trabalhadas com desenhos de flores vazadas e arabescos e garantem o charme na mesa.A decoração de festas no estilo provençal chegou com este diferencial: torna o ambiente mais clean e dá espaço para que a decoração seja mais personalizada, com detalhes que não serão iguais em nenhuma outra festa.Mas como isto pode acontecer? Simples: com o ambiente mais “organizado” e enfeites claros e bem distribuídos, surge a possibilidade de enfeitar a mesa com docinhos finos, modelados e guloseimas personalizadas com foto do aniversariante ou detalhes seguindo o tema da festa. Atualmente encontramos vários profissionais que atuam na criação de identidades únicas para a festa com a elaboração destes mimos.Podemos achar na net várias imagens de decoração de festas neste estilo. Cada uma mais linda que a outra. Não há como não se apaixonar por esta nova tendência. As festas estão com um charme e elegância que não se via (ou se via pouco) em tais eventos.Para quem é adepto a esta nova mania e deseja comemorar ocasiões especiais no melhor estilo francês, não deixe de conferir o trabalho dosprofissonais que se dedicam à organização de festas neste estilo. Você vai amar!




Estilo provençal: tendência em festas infantis

Um estilo que está despontando na decoração de eventos especiais é a decoração provençal. Conhecido internacionalmente, esse modo diferente de decorar une delicadeza e rusticidade surgiu na cidade de Provença, durante o século XVI, como uma forma criativa que população inventou para tentar imitar a decoração da realeza.Atualmente, muitas pessoas optam por decorar a casa com esse estilo, que também ficou conhecido como French Country Style. Contudo, os móveis e adornos de decoração provençal também têm aparecido muito em eventos como em festas de aniversários infantis, agregando mais elegância e romantismo a essas ocasiões. 
provença.jpgFoto: Flickr.
O estilo provençal não muda a tradicional festa de aniversário, mas os móveis e o restante dos enfeites são capazes de deixar a decoração da festa infantil com muito mais leveza e tranquilidade.
Entre os itens que compõem uma decoração provençal, podem ser encontradas mesas sem toalhas sobrepostas, fabricadas no próprio estilo, aparadores, cadeiras, vasos, entre outros móveis com detalhes do estilo. As bandejas trabalhadas com desenhos de flores servem de apoio para os doces e ao mesmo tempo dão um diferencial para a mesa.
Além disso, a maior vantagem do estilo é que ele permite uma decoração mais personalizada e oferece uma identidade única para a festa infantil. Isso porque o ambiente fica mais organizado, com enfeites em tons mais claros (o que é uma marca característica do provençal) e ainda porque há a possibilidade de enfeitar o local com doces e guloseimas com a foto do aniversariante ou com o tema da festa.
O estilo de decoração provençal já se concretiza como uma tendência para diversos tipos de celebrações, inclusive nas que se referem às festas infantis já que o estilo é capaz de promover uma decoração, organizada, personalizada e única para uma festa de aniversário.




Organizar Festa Infantil e Quantidades

Com criatividade e organização, podemos dar um toque especial à festa de nossos filhos, tornando esse dia uma data inesquecível, repleta de boas lembranças.
Data e Local: Em primeiro lugar devemos definir a data, o horário e o local da festa. O local deve ser apropriado para o número de convidados e o tipo de festa a ser realizada.
Uma festa com churrasco e 70 convidados é muito mais agradável quando realizada ao ar livre, em um local que ofereça um pouco de natureza, de gramados, folhagens e flores.  Pode ser um buffet que disponha de um espaço externo com jardins, um local no campo (chácaras de aluguel para eventos), espaços reservados em clubes e associações ou até mesmo os jardins de sua residência. Uma parte da área com cobertura é sempre prudente, a chuva pode não mandar aviso.
Tema da Festa: É importante escolher o tema com antecedência. Planejar é necessário, mantendo sempre a visão do todo e a harmonia da decoração. Os convites, o bolo, os docinhos, a decoração da mesa e do ambiente, as lembrancinhas, tudo em harmonia com o tema, torna sua festa um momento mágico para as crianças que vivenciam suas fantasias neste dia especial.

As guloseimas: Definir tipo de alimentação ( salgados, lanches ou refeição) e encomendar o bolo e os doces com antecedência.  
O bolo é o item de maior importância numa festa e pode ser decorado com os personagens e bichinhos prediletos das crianças.
Os docinhos modelados em forma de bichinhos, flores ou personagens do universo infantil, além de saborosos, decoram a mesa de maneira espetacular e podem ser dados como lembrancinha, mimosa e cheia de sabor.

Doces coloridos decoram a mesa: brigadeiros, bicho de pé e beijinhos que as crianças adoram, mini palha italiana e mini pão de mel decorados, copinhos de chocolate recheados com brigadeiro, trufas, pirulitos de chocolate, o que a imaginação mandar. Todos decorados de modo atrativo e encantador, com cores vibrantes, alegres.

Recreação:  conte com palhaços, mágicos, shows, maquilagem, animação com teatrinho, oficinas de arte, aluguel de brinquedos. Uma dica divertida é os convidados virem todos fantasiados de seus heróis, personagens e princesas prediletos:  a festa infantil é um momento em que as crianças vivenciam o mundo da imaginação e podem brincar de ser seus personagens queridos por um dia.
Registro da festa: além das tradicionais filmagens e fotografias, alguns profissionais preparam uma retrospectiva da vida da criança para ser exibida num telão durante a festa (com todo equipamento necessário).
Cálculo de quantidade de comes e bebes em festas infantis
Bolo: Calcule 100 gramas por pessoa.
Festa com almoço ou  jantar:  Sirva salgadinhos e ofereça um prato quente. Uma boa sugestão é servir massas com saladas; ou hamburguer, fritas e saladas; ou churrasco, farofa e saladas, ou outra combinação de sua preferência, não esquecendo que, além de levar em conta o perfil dos convidados adultos, devemos considerar o que mais agrada as crianças.
Crianças:
4 salgadinhos, 3 doces, 1 fatia de bolo ou 1 mini-bolo individual, 1 prato quente (300 gr), 4 copos de refrigerante (100ml cada)
Adultos:
6 salgadinhos, 5 doces, 1 fatia de bolo ou 1 mini-bolo, 1 prato quente (600gr), 5 copos de refrigerante / Água (100ml) ou 3 copos de cerveja ( 200ml)
Festa à tarde ou noite sem jantar: Sem o prato quente, o consumo de salgados e doces aumenta. Uma boa variedade de salgados satisfaz as pessoas da mesma forma que uma refeição completa. Além dos tradicionais salgadinhos de festa, inclua mini cachorro quente, ou sanduíches variados, como carne louca, atum, de metro ou outros de sua preferência.
Crianças:
8 salgados, 8 doces, 1 fatia de bolo ou 1 mini-bolo, 4 copos de refrigerante ( 100ml)
Adultos:
12 salgados, 10 doces, 1 fatia de bolo ou mini-bolo, 5 copos de refrigerante / Água ( 100ml) ou 3 copos de cerveja (200ml)

O ideal para ter uma boa variedade é:
  • Salgados: de 6 a 10 tipos
  • Doces: de 4 a 10 tipos (bolo não incluído no cálculo)
  • Refrigerante: 3 a 5 tipos (inclusive diet)
  • Cerveja: com álcool e sem álcool
  • Água mineral: com gás e sem gás (Importante! Muitas pessoas bebem apenas água).
Estes valores são uma média de consumo. É importante conhecer o perfil dos convidados tendo em mente que é sempre melhor sobrar do que faltar.
Fonte: Organizandoeventos.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrancinha de Aniversário O que oferecer

Na hora de escolher a Lembrancinha, sempre ficamos em dúvida. Definitivamente indecisos. Mas não fique mal com isso, tal indecisão e até, as vezes, um certo nervosismo são plenamente aceitáveis. Afinal, estamos falando de algo que deve marcar um momento felizda vida de nossos filhos e nossa também, claro.

Inúmeras são as opções, de simples cartõezinhos à verdadeiras obras de arte. Mas sempre recomendo duas perguntas antes de tomar uma decisão final:

1. Que sentimento eu espero extrair dos meus convidados?
(Quero que eles se lembrem deste momento para sempre. Ou simplesmente quero cumprir o protocolo e entregar algo no final da festa.)

2. Qual o meu orçamento disponível?
(Caso a sua escolha ultrapasse o orçamento disponível, procure empresas que ofereçam parcelamento para pagamento pós-festa)

Você deve estar se perguntando por que me referi ao SENTIMENTO esperado dos convidados. Ora, nada mais justo que repassar a todos um pouco do Amor e Dedicação prestados aos nossos filhos naquele momento. Uma Festa de Aniversário, para o aniversariante e para os pais, é muito mais que uma simples festa, é um momento mágico que geralmente nos remete à infância e à desejos quietos e escondidos no fundo de nossos corações.

Enfim, se este momento é tão especial, sugiro pensarmos em Lembrancinhas que marquem para sempre, lembrancinhas que possam ser guardadas com muito carinho por todos os convidados. Veja algumas dicas:

- Procure lembrancinhas “úteis”, ou seja, que tenham alguma utilidade ou efeito decorativo pós-festa. As guloseimas podem compor um eventual kit, mas o ideal é termos algo que possa ter uma vida mais longa na casa de seus convidados.

- Personalize a lembrancinha com fotos da criança e se possível com fotos dos pais, padrinhos e familiares. Tenha a certeza que quem estiver nestas fotos não só guardará a lembrancinha, mas também a manterá em local de destaque na casa.

- Se possível, escreva textos que marquem este momento. Relatar este momento, homenagear a criança e ainda colher depoimentos dos pais, padrinhos e familiares irá dar muito mais vida à lembrancinha e certamente a tornará inesquecível.

Estas dicas certamente nos levarão à lembrancinhas de qualidade e impacto superior, não necessariamente mais caras. Neste mercado a criatividade é que fará a diferença.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Coquetel: dicas de organização e etiqueta para fazer bonito

Uma maneira muito funcional para celebrar algo e receber as pessoas socialmente é organizar um coquetel. Esse tipo de ocasião, embora exija certa formalidade, não requer muita sofisticação. Isso porque o simples nome ‘coquetel’ já garante a impressão de um encontro mais requintando.
A grande vantagem é a economia que encontros como estes proporcionam, principalmente para eventos profissionais, como lançamentos de empresas ou produtos, exposições, festas beneficentes, simpósios, entre outros.
O coquetel costuma ser uma reunião mais rápida, durante a qual as pessoas tratam de conversas breves, comem aperitivos, socializam e logo vão embora. Geralmente, estas ocasiões são marcadas para depois do expediente e antes do horário do jantar, justamente para facilitar a otimização do tempo para os convidados.
E fora do âmbito profissional, o coquetel se define como uma alternativa prática para comemorar alguma vitória ou data especial com os amigos.
Independente de qual seja a razão do evento, o organizador deve considerar alguns detalhes, como o espaço adequado para receber os convidados. Nesse sentido, é importante que todos sejam recebidos e acomodados confortavelmente, em um ambiente propício para eventos. Quando a ocasião for de caráter profissional, alugar um salão é o mais indicado, mas no caso e celebrações informais, o coquetel pode ser servido em casa mesmo, em uma sala mais ampla.
Normalmente, para tratar de assuntos empresariais, o habitual é marcar os coquetéis para depois das 18 horas, para que os funcionários não percam muito tempo com deslocamento ou outros fatores que possam dificultar o encontro. Além disso, muitas vezes, estes eventos também têm hora para terminar.
Quando o objetivo for recepcionar mais de 20 pessoas, o aconselhável é contratar pessoas responsáveis por organizar coquetéis, bem como por preparar e servir as comidas e bebidas.
O cardápio deve ser composto por aperitivos mais leves e não deve substituir o jantar. Entre as sugestões mais apropriadas para os convidados estão os canapés, patês, salgadinhos e docinhos. Ainda nesse sentido, é importante evitar alimentos de condimentos mais fortes, como o amendoim.
A comida deve ficar em locais bem posicionados, para que os convidados a encontrem e se movimentem à vontade. Detalhes como guardanapos, copos, pratinhos, entre outros acessórios utilizados para servir, mesmo que dispensem as sofisticações, precisam ser adequados e de qualidade.
Já em relação às bebidas, vale investir em drinques de uísque, vinho, refrigerantes e água. Em eventos mais formais ou em celebrações, é possível incluir espumantes e champanhes, lembrando que tudo depende da finalidade e estilo da ocasião.
Levando em consideração esses detalhes, os convidados aproveitarão o coquetel da melhor maneira possível e terão uma boa impressão do seu evento.
Fonte: organizandoeventos.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Significado das Cores e Flores na Decoração


rosas de açucar.JPG




Símbolo da natureza e da vida, as flores traduzem em amor e bons fluídos nossos intentos ao decorar nossa casa, o salão de festas, o buquê e o bolo de noiva.
As flores dão um toque de beleza e elevação em qualquer momento de nossas vidas.  De açúcar ou naturais, elas são delicadas, suaves, perfumadas, coloridas, sensíveis e possuem uma linguagem que dispensa palavras.
Por isso, ao escolher as flores e cores da decoração da festa, do bolo e do buquê, muitas noivas consideram importante saber o seu significado.
Aqui temos uma relação cuidadosamente selecionada das flores e tonalidades mais utilizadas na decoração dos bolos e buquês de noiva e seus respectivos significados.
Cores
Amarelo – amizade, harmonia e beleza
Azul – respeito, entendimento e tranquilidade
Branca – pureza, apreço e amor
Champagne – admiração, estima e união
Laranja – alegria e confiança
Lilás – encanto, tranquilidade e fascínio
Pink – vibração, espontaneidade e paixão
Rosa – alegria, afetuosidade e amor
Salmão – felicidade, alegria e amizade
Verde – esperança e confiança
Vermelho – paixão ardente, amor, sensualidade
Violeta – mistério e sensualidade
Flores
Acácia – constância, elegância
Amarílis – altivez, elegância e graça
Amor perfeito – lembranças, recordações
Azaléia – romance
Camélia – perfeição, grandeza
Copo de leite – felicidade e pureza
Cravo – fertilidade, paixão, liberdade
Crisântemo – paixão, compreensão
Dália – delicadeza, união
Flores do campo – felicidade, alegria, pureza
Gérbera – alegria, prosperidade
Girassol – vida, vitória, paixão
Hortência – energia
Jasmim – amor, beleza delicada, graça
Lírio – casamento, doçura, inocência, majestade, pureza
Lizianto – poder
Magnólia – simpatia, amor à natureza
Margarida – inocência, sinceridade, amor e amizade
Miosótis – amor sincero
Narciso – vaidade
Orquídea – pureza, beleza, amor e perfeição
Papoula – fertilidade
Prímula – juventude
Rosa – representa o amor
Tulipa – eterna paixão, declaração de amor, sentimentos perfeitos
Verônica – fidelidade
Violeta – lealdade


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O poder decorativo dos balões para as festas

Tradicionais e clássicos, os balões sempre foram uma ótima alternativa na hora de decorar ambientes para festas, tanto que é difícil quem não tenha tido ou mesmo participado de alguma festa de aniversário decorada com estes artigos. Atualmente, este tipo de decoração está ainda mais em alta e vem aparecendo nas mais variadas comemorações.
Para garantir o efeito decorativo esperado, basta analisar o tipo de evento e escolher as cores e formas mais adequadas. Nesse sentido, as festas de aniversário infantil, por terem como principal foco as crianças, sugerem balões coloridos e divertidos, responsáveis por deixarem o ambiente mais alegre e animado.


baloes.jpg                                       Foto: Dicas para Festas



Já para festas mais elegantes como formaturas, os balões de tons metalizados e brilhantes, como dourado, acobreado e prateado são os mais adequados. Guirlandas e arcos na entrada ou mesmo esculturas desenhadas com os balões no palco criam um diferencial, deixando o local bonito e sofisticado.




baloes 2.jpg                                         Foto: Cafofinho





As festas de casamento, assim como as formaturas, também têm os balões como uma alternativa para decorar. A mistura de tons, como vermelho ou prateado com branco, e de formatos arredondados, como o de coração, combinam com a ocasião e ainda conferem um estilo romântico para a festa.
Os balões também fazer parte da decoração de comemorações mais informais, como os chás de bebê. Aqui a sugestão é embelezar e suavizar os ambientes mesclando tons pastel, como azul claro e branco, ou rosa no lugar de azul, caso a gestante prefira.
Na hora de decorar com balões, principalmente durante os eventos mais sofisticados, o ideal é preenchê-los com gás hélio. Isso porque essa substância permite que as bexigas flutuem em direção ao teto, aumentando as possibilidades de decoração. Além disso, o ambiente das festas também pode ganhar topiarias decorativas para mesas ou até lembrancinhas para os convidados, tudo feito com balões.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Festas de Charme Copyright © 2012 Design by Cris Duarte Cantinho do Blog